Rér

0013 -Rér

Esse é um herói das antigas, antes do advento dos tratamentos capilares existia um poderoso clã convivendo entre nós: Os Pixains!

Um povo único, cuja maior arma era a carapuça de queratina que existia no topo de suas cabeças. Em épocas de paz, eles moldavam seus ornamentos capilares para lhe serem úteis no dia a dia, como formas de cestos, para carregar alimentos, ou como grandes círculos (popularizados como black power), para carregar os utensílios do dia a dia, entre tantas outras formas.

Em épocas de guerra, existia um ritual que transformavam as madeixas em armas, como pontas agudas e foices. Havia uma profecia dentre os Pixains: no momento em que a força vital de seu clã estivesse ameaçado, um ser iluminado iria surgir entre os humanos para reestabelecer a ordem natural.

Acreditam que Rér é o escolhido. Deste cedo ele foi treinado nas artes mágicas dos cabelos. Meditação profunda, aliada às técnicas capilares milenares o faz um super-humano. No dia-a-dia mantém o disfarce de um discreto office-boy, que andando pela cidade debaixo de um severo sol, justificando manter seus cabelos na inocente forma de um boné.

O contato com os transeuntes, aliada à fofoca que rola nos corredores da repartição o deixam antenado com o que acontece na metrópole em que vive, sempre a postos para combater o crime aos cabelos. Sua luta não tem fim: nos anos 80 ele combatia bravamente contra os punk’s e seus cabelos coloridos de formas inusitadas. Nos anos 90, os mullets eram seu objeto de destém. No início dos anos 2000 combateu-se a franja alisada dos emos.

Se você pensa em fazer algum tratamento capilar, cuidado! No encontrou com Rér não adianta se descabelar, ele fará justiça com as próprias tesouras!